Olá! Eu me chamo Manuela (mais conhecida como Manu), tenho 20 anos, sou estudante de Design Gráfico e sou nascida e criada no Rio de Janeiro.

Decidi aprender crochê no início de 2021, com o objetivo de vender chaveirinhos de amigurumi na faculdade (na época estava começando a cursar Fonoaudiologia, mas acabei não me identificando com o curso). Poucas semanas depois de fazer minhas primeiras peças, criei uma página no Instagram e comecei a postar fotos de todos os amis que fazia, e num piscar de olhos já estava querendo trabalhar com encomendas de bichinhos maiores… não teve jeito, a paixão pelo crochê foi crescendo de uma forma tão grande que já não me via mais sem fazer aquilo!

Como estava no início, não tinha muitas encomendas, e com as aulas 100% remotas acabava me sobrando muito tempo livre, o que fez com que eu começasse a testar coisas novas de amigurumi e descobrisse mais uma paixão: criar receitas! Assim nasceu a primeira receita do Ateliê Floraqua, a Abelha Belinha, que tem o mesmo nome da minha cachorrinha <3

A partir disso, comecei a me dedicar 100% à criação e desenvolvimento de novas receitas de amigurumi, buscando sempre conhecimento de novas técnicas e trazendo cada vez mais padrões fofos, úteis e vendáveis. Hoje, tenho muito orgulho e gratidão de saber que minhas receitas são reproduzidas no Brasil e em diversos países do mundo, além de estar recebendo o carinho e reconhecimento de outras artesãs talentosíssimas que além de inspirações, se tornaram grandes amigas!

@ateliefloraqua

Carrinho de compras